Vereadores de Aracoiaba, ignoram tudo e afastam, mais uma vez, prefeito Hélder Paz

A câmara municipal de Aracoiaba, na região do maciço de Baturité, incorrendo em erros crassos, como desrespeito total ao regimento interno da casa legislativa e ignorância absoluta a tudo que existe em dispositivos legais neste país, afastou, pela segunda vez, o prefeito interino deste município,l vereador e presidente do poder, Francisco Hélder Loureiro Paz.

Ato contínuo, o presidente em exercício da citada câmara de vereadores convocou sessão extraordinária para empossar o novo presidente da mesa diretora, o vice Rogério Alexandre, que presidiu a posse do novo prefeito interino do município, vereador José Nilton dos Santos, que o vulgo conhece como Mita.

Primeiro, os  vereadores votaram a admissibilidade de denúncia contra o prefeito Hélder Paz, da lavra de Nazareno Bezerra que, até bem pouco tempo, formava no secretariado do prefeito cassado, Antônio Claudio Pinheiro, além de ter parentesco com a baronesa Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão. Aprovada a admissibilidade da denúncia ( 8×3 ) como no primeiro afastamento de Hélder Paz, o ato seguinte foi a votação do afastamento, propriamente dito também por 8 votos contra 3. Votaram pelo afastamento do prefeito interino os seguintes vereadores: Louro do sorvete, Conceição Pinheiro ( irmã do prefeito cassado, Antônio Claudio Pinheiro )José Wilsom Dantas, ex-candidato a vice prefeito na chapa encabeçada por Edim da Bill, Rogério Alexandre e De Assis da Pedrina, da bancada do ex-prefeito Ary Ribeiro, Tico da Vazantes, ex-secretário distrital da administração Antônio Claudio Pinheiro, Estelita, Mita. Votaram contra os vereadores Chico do Bim, Pedro Campelo e Selma Bezerra.

O prefeito afastado, Hélder Paz, ingressou com mandado de segurança com pedido de liminar junto ao juizo destra comarca de Aracoiaba. Deve ser reintegrado ao cargo por todo o dia de hoje…

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *