Prevaleceu a vontade soberana do povo de Aracoiaba e Thiago Campelo é o prefeito

E o jargão popular “a voz do povo é a voz de Deus” mais uma vez se confirma, desta feita no município de Aracoiaba na região do maciço de Baturité, onde o advogado Thiago Campelo acaba de ser eleito prefeito para um mandato de pouco mais de  um ano, tendo como companheira de chapa a vereadora Selma Bezerra, ambos do PDT. Não foi tarefa fácil, uma vez que a dupla pedetista, com apoio   do PSDB, PP e PT, teve que enfrentar, não apenas o poderio econômico, mas, principalmente o triunvirato formado pelos ex prefeitos Ary Ribeiro e Antônio Claudio Pinheiro, mais a ex-vice prefeita Maria Valmira Silva de Oliveira, que o vulgo conhece como Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão, um dos patrocinadores da gastança desenfreada na compra de votos, mesmo com o trabalho incessante das forças de segurança  destacadas para garantir a segurança e a lisura da eleição suplementar. Esta decisão que deu vitória a Thiago Campelo e Selma Bezerra já havia sido tomada pelo eleitorado de Aracoiaba muito antes da deflagração da chamada campanha eleitoral, que mais parecia uma guerra campal, principalmente por parte de seguidores patrocinados da candidatura que se opunha a Thiago Campelo e Selma Bezerra. A da turma de Dona Bill.

Há a necessidade de se frisar o apoio decisivo do prefeito interino Francisco Hélder Loureiro Paz, presidente da câmara municipal que, com a cassação do diploma de Antônio Claudio Pinheiro teve que assumir o comando dos destinos de Aracoiaba e, depois de relutar, acabou decidindo-se por votar em Thiago Campelo e Selma Bezerra, abraçando a campanha sem, contudo, comprometer a máquina pública em favor de seus candidatos, conforme enfatizou antes de tomar a decisão que garantiu a vitória dos Pedetistas. Hélder Paz foi um gigante!

Agora, com a vitória consagrada nas urnas, Thiago Campelo e Selma Bezerra têm desafios enormes para enfrentar e dar solução a cada um deles, pois o município de Aracoiaba está inadimplente por tudo quanto é lado, e seus principais equipamentos ou estão deteriorados ou totalmente acabados. Resta-nos o consolo de que os novos dirigentes de Aracoiaba são reconhecidamente governistas. Antes que esqueça; Thiago Campelo ganhou com 1.699 votos de maioria. Detalhe: vitória sobre as três maiores lideranças políticas de Aracoiaba,Dr. Ary, Antônio Claudio e a baronesa Dona Bill. Acabou!    

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *