Manifestantes tomam dependências da câmara de Aracoiaba com palavras de ordem pela volta de Hélder Paz

Um grupo ensandecido e partidário da volta de Hélder Paz ( Francisco Hélder Loureiro Paz ) à chefia do poder executivo de Aracoiaba, gritando palavras de ordem e esbravejando contra o vereador Louro do Sorvete, chamando-o de Judas, praticamente impediu a realização da sessão ordinária da câmara municipal de Aracoiaba, na manhã desta quarta feira, 23.

Tudo em função de decisão da câmara de vereadores que, na sessão da semana passada afastou , por 8 votos a 3, Hélder Paz da cadeira de prefeito interino, cargo que herdou com a cassação pelo TSE do diploma de Antônio Claudio Pinheiro, que se sustentava no cargo por força de uma liminar, derrubada pelo próprio ministro Jorge Mussi ( TSE ) que a concedeu, em setembro passado. Os vereadores que votaram pelo afastamento de Hélder Paz viveram momentos de pânico  e muito medo pela histórica invasão dos manifestantes que mostraram toda sua indignação com a medida adotada pelo legislativo municipal de Aracoiaba. Jamais, segundo relatos de pessoas que acompanham de perto a atuação da câmara de vereadores, a história havia registrado protestos de tamanha envergadura diante de uma decisão do poder legislativo mirim. A sessão foi rápida somente usando da palavra os vereadores oposicionistas Sidney Brasil Coelho ( PDT ), Sidney Guedes ( PSDB ), que assumiu no lugar do prefeito interino José Milton dos Santos, o Mita, e Selma Bezerra ( PDT ), presidente da comissão processante contra Hélder Paz, o prefeito afastado.

O presidente do poder, em exercício, vereador Rogério Alexandre, presidiu os trabalhos da sessão ordinária desta quarta feira, 23, da câmara de vereadores de Aracoiaba, após o que permaneceu na sede do poder legislativo por algum tempo. Votaram pelo afastamento de Hélder Paz os seguintes vereadores: Tico da varzante ( PSDB ), Estelita ( PSDB ), José Wilson Dantas ( PR ),Conceição Pinheiro ( PSDB ), Rogério Alexandre e De Assis da Pedrina ( PROS ), Mita ( PSDB ), e Louro do Sorvete ( PP ).

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *