Em quatro dias, doze estados já registram mortes por coronavírus no Brasil nas últimas horas

Apesar dos esforços de governadores e prefeitos para conter o avanço da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a pandemia se espalhou pelo país na última semana. Em quatro dias, dez estados tiveram mortes por coronavírus, antes registradas apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com isso, o total de unidades da federação com vítimas fatais chegou a 12 nesse domingo (29).

No balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (25), o país tinha 46 mortos por covid-19, todos em São Paulo (40) e Rio de Janeiro (6). Desde então, além do crescimento no número de vítimas nessas áreas, houve mortos pela pandemia em cinco estados nordestino (Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco e Ceará), além dos três estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Também houve vítimas fatais no Amazonas, maior estado da região Norte, e em Goiás, no Centro-Oeste.
Dois desses estados tiveram mortes confirmadas entre o fim de sábado e a manhã deste domingo.Na Bahia a primeira morte por coronavírus foi confirmada na manhã deste domingo pelo governo do estado. A vítima era um homem de 74 anos, cuja identidade não foi divulgada. Internado em um hospital privado da capital baiana, o paciente estava entubado e em diálise contínua, segundo informações da secretaria. O óbito ocorreu na noite de sábado.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a primeira morte no estado nas redes sociais

TRISTE. A Bahia registrou o 1° óbito por coronavírus. Um homem de 74 anos q estava intubado há vários dias faleceu em hospital particular. Meus sentimentos de pesar aos familiares e amigos. Tenho repetido: É guerra dura e cruel. Vamos vencê-la com união, solidariedade e trabalho.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *