Programa Dentro e Fora da Lei - ao vivo a partir das 9:00 da manhã,

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Para o início do ano eleitoral em que todos os municípios barsileiros vão eleger ou reeleger seus novos prefeitos e vereadores, a movimentação política em Aracoiaba encontra-se em banho maria.

O prefeito Antônio Claudio, do PSDB, não tem ainda uma definição quanto ao nome do seu ou de sua companheira chapa, embora a atual vice prefeita, Vanira Maria de Oliveira, mais conhecida com d. Bill, tenha dito em todas as oportunidades em que é chamada a tratar da questão, que marchará junto com o atual ocupante do paço Waldemar Alcântara, sede do governo municipal de Aracoiaba.

D. Bill, últimamente, ganhou de presente o controle do PMDB de Aracoiaba,  condição esta antes pertencente ao mais antigo chefe político deste município, o médico Francisco Ary Ribeiro Teixeira, três vezes prefeito de Aracoiaba e favorito para as próximas disputas eleitorais. Dr. Ary, é bom que se frise, foi o vencedor das eleições passadas e sómente não assumiu, de novo, a prefeitura de Aracoiaba por uma dessas monobras que só ocorrem na justiça brasileira.

 

Aliás, o dr. Ary em questão ainda não se desfiliou  do PMDB, bem como os que seguem sua orientação política e que permanecem no mesmo partido, embora se comente a boca miúda que o ex-prefeito fará parte do diretório estadual do partido republicano da ordem social-PROS-que terá o comando do grupo político liderado pelo deputado federal Odorico Monteiro, que deixará o PT e migrará para o pros com a janela de abril próximo que ainda não foi aprovada pelo congresso nacional.Até lá muita água vai correr por baixo desta ponte. Ou não?

Muita gente ainda não acredita na veracidade do rompimento do grupo da ex-prefeita Marlene Campelo com a administração Antônio Claudio e até arrisca que o atual prefeito de Aracoiaba abrirá mão de seu projeto de reeleição para apoiar a candidatura de Thiago Campelo, pré candidato com  grande aceitação popular e que tem como pré candidato a vice o empresário Neguinho das Furnas. De todos os pré candidatos é o único que tem chapa definida. Esse mesmo eleitorado quer saber,por exemplo, em que pé ficou a possibilidade aventada num passado recente de junção de forças de Ary Ribeiro e d. Bill, que poderia indicar o marido e presidente da cãmara municipal, vereador Welington Nonato Silva para vice e virar deputada estadual com apoio do dr.Ary daqui a dois anos. Visto do alto até que não seria má ideia d.Bill e Aracoiaba teria, finalmente, uma deputada, de fato e de direito. São congecturas que se faz e que não podem deixar de ser analisadas por toda população de Aracoiaba, pelo bem deste sofrido município. 

Copyright © 2019 Você por dentro de tudo. Todos os direitos reservados.
Partner by Joomla Perfect Templates