Programa Dentro e Fora da Lei - ao vivo a partir das 9:00 da manhã,

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O presidente da câmara municipal de Aracoiaba, vereador Helder Paz, usou a tribuna da casa,  na manhã desta quarta feira, dia de sessâo ordinária, para fazer uma espécie de balanço de suas ações à frente do poder legislativo, e pelo período que respondeu interinamente pela prefeitura deste município, por ocasião do afastamento, pela justiça, do prefeito Antônio Claudio Pinheiro, e fez um desabafo.

Helder Paz agradeceu sua condição de presidente da casa legislativa a todos os vereadores que votaram nele e confiaram nele, citando, nominalmente todos os edís com assento naquela casa, ressaltando que honrou todos os compromissos assumidos com cada um, à excessão apenas do Louro do Sorvete ( PP ) a quem prometera a vice presidência, mas que não foi possível porque o vereador Mita ( PSDB ) fora o primeiro a ser convidado e rejeitara o convite, mas posteriormente, voltara atrás e aceitou compor a mesa diretora na condição de vice presidente. Louro foi comunicado em tempo hábil e aceitou de bom grado as ponderações e explicações feitas e dadas. Atendo a todos, na medida do possível, sem destinção de qualquer ordem, acrescentou o presidente Helder Paz.

O vereador Helder Paz, na sua fala, direcionou sua metralhadora giratória a alguns membros do grupo político do qual faz parte e, sem citar nomes, disse estar magoado com algumas maldades que essas pessoas fazem circular na cidade, inclusive dando conta de que quando prefeito interino desviou mais de um R$ 1 milhão dos cofres da prefeitura. Além disso, Helder Paz afirmou que, no segundo dia como prefeito interino de Aracoiaba deparou-se com documentação da licitação do lixo sobre sua mesa, sòmente para homologação. Verificando que haviam sido cumpridos todos os trâmites, que não havia nada que o impedisse de homologar tal licitação, o prefeito Helder Paz não tinha o que fazer, senão homologar a licitação do lixo. Isso foi suficiente para o mesmo se ver enrolado com a justiça. Mostrando estar visivelmente magoado, o presidente Hlder Paz indagou: que mal eu fiz a esse povo? Será que foi porque eu peguei a prefeitura com quatro meses de funcionalismo e fornecedores atrasados e pús todo mundo em dia? Será porque eu coloquei os ônibus escolares para rodar. Eles ( os ônibus ) estavam sem pneus e eu determinei a compra de pneus novos para os mesmos ônibus? Será porque eu botei para trabalhar uma patrol que estava no cepo por falta de pneus. Comprei quatro pneus de 12 lonas para a referida máquina. Será por isso? Será porque mandei climatizar todo  o hospital Santa Isabel? A cada indagação dessas, populares que tomavam todas as dependências da câmara municipal aplaudiam, delirantemente, o vereador Hélder Paz, que não escondia sua irritação com as injúrias e calúnias que vem sofrendo. Em momento algum, Hélder Paz, subiu o tom do discurso ou perdeu a fleuma, mostrando excesivo equilíbrio, como as grandes figuras da política deste país. 

O vereador Hélder aproveitou o momento para comunicar aos membros do poder legislativo e ao povo que acorreu à câmara que recebera o convite do presidente estadual do PSDB, ex-senador Luiz Pontes e do senador Tasso Jereissati, para assumir a presidência do PSDB local de Aracoiaba, o que muito lhe orgulhou. Entendem os chefes estaduais do partido da social democracia brasileira -PSDB - que com 20 anos de filiação partidária Hélder Paz é o nome certo para conduzir e reestruturar o partido em Aracoiaba. Depois de consultar amigos, familiares e correligionários, o presidente da câmara aceitou o convite e já é o presidente do PSDB de Aracoiaba.  

Copyright © 2019 Você por dentro de tudo. Todos os direitos reservados.
Partner by Joomla Perfect Templates