Programa Dentro e Fora da Lei - ao vivo a partir das 9:00 da manhã,

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

A reunião que Ceará e Fortaleza solicitaram junto à CBF para discutir sobre arbitragem e árbitro de vídeo (VAR) já tem data para acontecer. Dirigentes dos dois clubes serão recebidos na quinta-feira, 22, na sede da entidade, pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba e o presidente Rogério Caboclo. O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, também estará presente.

O encontro está marcado para às 14 horas e contará também com a presença de Walter Feldman, secretário da CBF. Restou apurado que Marcelo Paz representará o Fortaleza, enquanto Raimundo Pinheiro, Robinson de Castro e João Paulo Silva devem representar o Ceará.

Os clubes entenderam que a reunião será necessária porque as reclamações por escrito enviadas anteriormente não surtiram efeito e os erros de arbitragem continuam prejudicando ambos, mesmo com a tecnologia do VAR.

Segundo se apurou, a dupla vem tentando uma audiência com a CBF por meio da Federação Cearense de Futebol há algum tempo, mas a FCF só se mexeu agora para conseguir o encontro para discutir a arbitragem e o VAR em jogos dos times cearenses.

Essas são informações passadas por Jamilson Veras, o diretor do departamento jurídico do Ceará. Segundo o advogado, tanto Ceará quanto Fortaleza têm sido prejudicados pela arbitragem na Série A, e a dupla vem tentando essa audiência "desde o começo do campeonato". "Só a voz dos dirigentes não tem condição", declarou.

"O Ceará está em São Paulo desde a semana passada tentando viabilizar essa reunião. Só agora, com as críticas públicas (como as do Robinson de Castro, presidente do Alvinegro, no seu Twitter pessoal) que a federação está se mexendo para conseguir essa audiência. Não é de hoje que tentamos, até porque o primeiro erro não foi ontem. Desde o começo do campeonato estamos tentando nos mexer nisso", acrescentou Jamilson.

Copyright © 2019 Você por dentro de tudo. Todos os direitos reservados.
Partner by Joomla Perfect Templates