Programa Dentro e Fora da Lei - ao vivo a partir das 9:00 da manhã,

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

É a pergunta que se faz em todas as rodas de conversas que se formam nesta cidade da região do maciço de Baturité, distante 75 km de Fortaleza, a capital do estado do Ceará.

A indagação feita é em função de indefinição por parte da justiça eleitoral, que ainda não julgou recurso apresentado pela defesa do prefeito Antônio Claudio Pinheiro e de sua vice, Maria Valmira da Silva Oliveira, Dona Bil, que tiveram seus mandatos e registros de candidaturas cassados pela juiza eleitoral de Aracoiaba atendendo pedido feito pela coligação encabeçada pelo PDT, que disputou as eleições de 02 outubro com a candidatura do advogado Thiago Campelo.

A denúncia feita na ação interposta pela coligação do Dr. Thiago Campelo é de crimes de poder político e de poder econômico cometidos pelo prefeito Antônio Claudio Pinheiro e sua vice, Dona Bil,tendo esta última doado ambulâncias para várias comunidades do interior de Aracoiaba, como Ideal, Jaguarão, etc.,em período proibido pela legislação eleitoral do Brasil e, ainda por cima, fazendo uso do site da prefeitura municipal de Aracoiaba para divulgação de seus feitos, o que é proibido, num flagrante uso da ferramenta para promoção do seu nome, já disputaram reeleição. Todas as denúncias feitas estão sobejamente documentadas com fotos, vídeos, audios, segundo informações prestadas ao Aranews.

Há uma expectativa muito grande em todos os quadrantes deste município com relação ao resultado do julgamento do citado recurso, até porque poderá haver nova eleição em Aracoiaba, pois, se confirmada a cassação dos mandatos e  dos registros das candidaturas de Antônio Claudio e Dona Bil, prefeito e vice prefeita, respectivamente, ambos ficarão inelegíveis por um período de oito anos e, por conseguinte não poderão participar do novo pleito.

Comenta-se que, nas eleições passadas houve um verdadeiro derramamento de dinheiro em Aracoiaba e até vereadores com mandatos e postulantes a uma cadeira na câmara municipal deste município disseram nunca terem visto coisa igual na cidade. Tudo foi feito às escâncaras, sem a menor  cerimônia, num flagrante desrespeito às leis vigentes no país, principalmente no tocante à legislação eleitoral.

Copyright © 2019 Você por dentro de tudo. Todos os direitos reservados.
Partner by Joomla Perfect Templates