Programa Dentro e Fora da Lei - ao vivo a partir das 9:00 da manhã,

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira, 7, balanço de operações da Força Nacional de Segurança no Ceará. Segundo contabilidade oficial da pasta, já foram registrados 143 ataques criminosos no Estado desde a última quinta-feira, 3, até a noite de domingo, 6.

De acordo com o MJ, foram 45 ataques no primeiro dia da onda de violência, na quinta-feira, seguidos de 37 na sexta-feira, 38 no sábado e 23 no domingo. Em nota oficial, o Ministério aponta que os números indicam queda na atuação criminosa nas primeiras 24 horas de operação da Força Nacional de Segurança, que começou a atuar no sábado.
Onda de violência

Na manhã desta segunda-feira, clima de violência diminuiu e o transporte coletivo de Fortaleza voltou a operar com certa normalidade, com mais de 1,3 mil ônibus circulando. No sábado, receio de ataques fez com que apenas 180 veículos circulassem. Apesar disso, ainda são registrados ataques na segunda-feira, incluindo um incêndio no Centro de Fortaleza.

Até agora, 148 pessoas já foram detidas por envolvimentos nos ataques realizados na Grande Fortaleza e no Interior do Estado. Desses, 38 foram presos e apreendidos entre a noite de domingo, 6, e a manhã desta segunda-feira, 7, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que coordena trabalhos da Força Nacional no Estado.

“Com um efetivo de 330 homens e 20 viaturas, a FNSP realiza ações de patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo em pontos importantes como terminais rodoviários e vias de grande circulação”, diz nota do MJ. “Os agentes de segurança locais e a Forca Nacional tem conseguido dar a resposta à onda de crimes que atingiu a capital cearense nos últimos dias”.

Copyright © 2019 Você por dentro de tudo. Todos os direitos reservados.
Partner by Joomla Perfect Templates