Programa Dentro e Fora da Lei - ao vivo a partir das 9:45 da manhã,

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O Ceará recebeu 60 vagas em presídios federais para a transferência de detentos identificados como chefes de facções criminosas. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado.

Um dos detentos envolvidos nos ataques já foi transferido e há previsão da transferência de mais 20 presos para presídios federais nas próximas horas. Governo aguarda apenas logística dos voos que irão fazer o transporte dos detentos.

Uma ambulância foi incendiada no pátio de um hospital no município de Reriutaba, na madrugada desta segunda-feira (7).

Foi necessário o uso de um carro-pipa para conter o fogo. O veículo ficou destruído.

Veículos de uma oficina mecânica que presta serviço de manutenção para a Enel foram incendiados

na madrugada desta segunda-feira (7).

As chamas atingiram dois veículos que estavam estacionados no local. O fogo foi contido pelos moradores da região.

Clube de fábrica de cimento é incendiado em Sobral

O clube de uma fábrica de cimento foi incendiado no município de Sobral, no início da noite de domingo (6).

Conforme a Polícia Militar, o incêndio começou por volta das 18 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e controlou as chamas. Não há informações de pessoas feridas.

Uma estação ambiental localizada na Praia de Requenguela, no município de Icapuí, foi incendiada na noite deste domingo (6). O incêndio teve início por volta das 23h.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Corpo de Bombeiros estão no local tentando controlar as chamas.

Número de ataques cai para 23 na Região Metropolitana de Fortaleza nas primeiras 24 horas de atuação da Força Nacional, segundo balanço do Ministério da Justiça.

Com um efetivo de 330 homens e 20 viaturas, a Força Nacional realiza ações de patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo em pontos importantes como terminais rodoviários e vias de grande circulação.

Todas as linhas do metrô e do VLT irão operar normalmente em Fortaleza nesta segunda-feira (7), de acordo com o Metrofor. O serviço tinha sido afetado devido aos ataques criminosos ocorridos em todo o Estado.

Será mantido o horário de início da Linha Sul, Linha Oeste e VLT Parangaba-Mucuripe. Ainda conforme o Metrofor, ao longo do dia será avaliado se haverá necessidade do encerramento do serviço antes do previsto.

Os policiais enviados pelo Governo da Bahia para auxiliar no combate aos ataques criminosos ocorridos no Ceará iniciaram as ações neste domingo (6).

Ao todo, 100 policiais da Bahia, com 6 viaturas, irão atuar em todo Estado, porém a região Norte receberá a maior parte do efetivo. A informação foi confirmada pelo comandante de policiamento especializado da Polícia Militar do Ceará , Márcio Oliveira.

O titular da Coordenadoria Especial de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Albert Gradvohl, em entrevista a TV Diário neste domingo (6), afirmou que a coleta de lixo em Fortaleza será normalizada.

Conforme Gradvohl, os serviços da coleta de lixo já foram retomados e seguem inalterados. “Nosso trabalho de rotina continua perfeito, sem nenhum tipo de modificação. Salvo que todas essas rotas estão sendo apoiadas por comboio (policial)”, afirma.

A frota de ônibus volta a circular integralmente em Fortaleza e Região Metropolitana nesta segunda-feira (7), segundo o Sindiônibus.

Os veículos vão contar com a presença de policiais, além de agentes à paisana.

Com os ataques aos ônibus no Ceará, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) intensificou as vistorias dentro das unidades prisionais do Estado. Segundo o órgão, desde a semana passada, foram retirados 407 aparelhos de celular, além de centenas de televisores. Ainda segundo a Seap, nenhum incidente foi registrado nas unidades prisionais do Ceará durante este fim de semana.

As 81 linhas de ônibus disponíveis em operação emergencial do transporte público de Fortaleza, neste domingo (6), voltaram a circular após duas horas de paralisação durante a tarde. A informação foi confirmada pelo Sindiônibus.

Ao todo, são 136 veículos circulando na Grande Fortaleza. Os ônibus operam com três policiais embarcados em cada veículo.

Cerca de 100 policiais militares de batalhões especializados da Bahia chegaram ao Ceará, na manhã deste domingo(6). Os militares ficarão à disposição do Governo do Ceará até 20 de janeiro, segundo decreto assinado pelo governador da Bahia Rui Costa, que atendeu a uma solicitação do governador Camilo Santana.

Os agentes de segurança baianos são todos de unidades especializadas em patrulhamento rural e urbano, além de quatro explosivistas, que trabalharão em conjunto com o Grupo de Ações Táticas Especiais do BPChoque da Polícia Militar do Ceará. Os PMs da Bahia são do Batalhão de Policiamento de Choque daquele Estado, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE – do litoral norte e pólo industrial) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A frota de ônibus de Fortaleza disponibilizada para circular neste domingo (6) terá uma paralisação das 13h30 às 15h30. Segundo o Sindiônibus, a medida é por conta da troca do efetivo da polícia que está realizando a segurança dos coletivos.

Até o momento, 110 pessoas foram capturadas pela polícia por suposto envolvimento nos ataques criminosos que acontecem desde o dia 2. No total, foram 76 presos e 34 adolescentes apreendidos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

Na madrugada deste domingo (6), dois outros suspeitos ainda não identificados foram mortos em confronto com a polícia.

Perguntado sobre a divisão dos presídios cearenses por facções, o secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, afirma que não fará diferenciação do tipo entre os detentos. "Os presos devem ser tratados de forma igual, como determina a Lei. A organização deles e o funcionamento de um presídio devem ser de determinação exclusivas do Estado".

Sobre presos de alta periculosidade, o secretário afirmou que "transferências estão sendo analisadas, em sendo necessárias, serão feitas".

O Centro Fashion, centro comercial localizado no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, suspendeu o funcionamento neste domingo (6) devido à redução da frota de ônibus na cidade.

Em comunicado publicado na página do empreendimento, a administração do local informa que o funcionamento volta ao normal na quarta-feira (9).

O comércio do local também foi fechado na última sexta-feira (4), sob a mesma justificativa com relação a "questões de mobilidade urbana do momento atual".

Homens da Força Nacional estão ocupando o terminal de ônibus do Antônio Bezerra, na manhã deste domingo(6). A movimentação é bastante tranquila.

Poucos coletivos estão circulando. De acordo com uma passageira, ela está aguardando na fila há uma hora e ainda vai ter que passar mais uma hora para conseguir sair do terminal de ônibus.

É falsa a informação de que o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado na Beira-Mar foi alvo de ataque criminoso. Uma imagem do local destruído está circulando na internet. De acordo com a empresa, o equipamento foi desativado por decisão do banco, que contratou uma especializada para desmontar e retirar o ponto de autoatendimento do local.

O secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, afirma conhecer bem o sistema prisional brasileiro e pontua que o Ceará possui uma boa estrutura penitenciária. "Conheci de perto os esforços realizados no Ceará quando aqui estive, por seis meses, em 2016, auxiliando na estabilização do sistema, como parte da Força Integrada Penitenciária de Intervenção (FIPI). Nessa época, atuei dentro das unidades prisionais e tive um contato estreito com o sistema penitenciário cearense. O Ceará tem boa estrutura, faz investimentos e vem buscando ser referência nesta área", diz.

A respeito do perfil de abordagem aos presos, Albuquerque afirma que seguirá a legislação existente. "Organizarei as unidades, respeitando o que diz a Lei de Execução Penal, que tanto disciplina o funcionamento, como determina os direitos e deveres da pessoa presa", afirma.

Copyright © 2019 Você por dentro de tudo. Todos os direitos reservados.
Partner by Joomla Perfect Templates