Tv ao Vivo

Um agente penitenciário foi morto, a tiros, no começo da tarde desta quarta-feira (12). O crime ocorreu na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Neste momento, um grande cerco policial está sendo realizado em toda a área próxima ao local do crime na tentativa de localizar os criminosos.

Segundo as primeiras informações da Polícia, o agente identificado apenas por Pessoa, foi executado a tiros nas proximidades de sua residência. Os assassinos chegaram no local em uma caminhonete modelo L-200 de cor preta com placas 3003 (as letras não foram identificadas). Eles atiraram várias vezes contra o agente, que teve morte imediata.

O agente Pessoa era lotado no Presídio do Carrapicho, em Caucaia, na RMF, uma das principais unidades do Sistema Penitenciário do estado e que hoje está ocupado por bandidos que se dizem integrantes de uma facção criminosa que atua no estado.

Segundo caso

Pessoa é o segundo agente penitenciário morto no Ceará neste ano. O primeiro foi Carlos Antônio Bezerra, que era lotado na Cadeia Pública da cidade de Orós (a 402Km de Fortaleza). Na manhã de 2 de março, ele foi assassinado, a tiros, a poucos metros da cadeia. Estava em um ponto de ônibus aguardando um transporte que o levaria à cidade de Iguatu, onde morava com a família.

Três bandidos participaram da emboscada e acabaram presos, confessando que o crime foi “encomendado” por um detento da cadeia insatisfeito com a disciplina que o agente impunha em seus plantões naquela unidade.

Agentes da Segurança mortos

Neste ano, 15 agentes da Segurança Pública foram assassinados no Ceará, sendo 10 policiais militares, três guardas municipais e dois agentes penitenciários.

 

0
0
0
s2sdefault