Tv ao Vivo

Mesmo após o período chuvoso ter acabado em maio, o Ceará tem registrado precipitações nos últimos dias devido aos Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOLs) ou Ondas de Leste, que deslocaram-se do oceano Atlântico em direção ao continente. A cidade com maior volume foi São Gonçalo do Amarante, com 77,8 mm. Caucaia também teve chuvas fortes, apresentando 75,1 mm.

As chuvas estão concentradas nos municípios próximos ao litoral do Estado. Itaitinga, Paracuru e Aquiraz são outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza que ficaram entre as dez maiores chuvas do Ceará, com 44 mm, 35 mm e 30 mm, respectivamente. Ao todo, 25 municípios registraram chuvas das 7h de segunda-feira até as 7h desta terça-feira, 11.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nos próximos dias os Distúrbios Ondulatórios de Leste devem continuar agindo sob o clima do Ceará, apesar do predomínio ser de sol. Nesta quinta-feira, 12, há possibilidade de chuvas no Cariri, na Região Jaguaribana, no litoral e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

0
0
0
s2sdefault