Programa Dentro e Fora da Lei - ao vivo a partir das 9:00 da manhã,

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Os detentos do presídio de Jaguaruana começaram uma rebelião no ínicio da manhã desta segunda-feira, 9. Os homens mantiveram dois outros presos como reféns. De acordo com o sargento Natan Raiano, que estava no local, a situação foi controlada e as vítimas foram socorridas. O presídio abriga 73 presos e conta com seis celas.

Segundo as informações do presidente do Conselho Penitenciário do Estado, Cláudio Justa, os presos teriam invadido uma ala na qual cumprem pena detentos que acusados de estupros e abusos sexuais. O local é separado da área comum dos que cumprem pena por outros motivos, justamente para evitar as brigas que ocorrem entre os grupos. O objetivo dos presos, de acordo com Justa, seria matar dois homens homens desta ala. No momento da rebelião, apenas dois servidores faziam a segurança do local.

Um vídeo circula nas redes sociais de um local próximo ao presídio. No áudio é possível escutar diversos tiros e gritos vindos do lugar da rebelião.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, responsável pelos presídios do Ceará, confirmou que dois homens foram feridos pelos presos durante a rebelião. Os internos foram encaminhados a um hospital, mas já retornaram ao presídio. Entretanto, a secretaria negou o fato de existirem reféns durante a ação. A situação foi controlada por agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e pela polícia militar.

De acordo com Justa, o tempo em que as vítimas ficaram sob dominío dos presos foi curto.

Copyright © 2019 Você por dentro de tudo. Todos os direitos reservados.
Partner by Joomla Perfect Templates