"Fico contente que o prefeito de Quixadá priorize a criança assim como o Governo do Estado tem feito com os constantes investimentos nos nossos pequenos cearenses. Que a gente possa ter um grande Outubro da criança" afirmou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, na noite desta terça-feira(10), na praça José Marques da Silva,
em Quixadá, na entrega da 21ª brinquedopraça do Estado.

Ao lado da primeira-dama do Ceará, Onélia Leite de Santana, idealizadora do Programa Mais Infância, Josbertini ressaltou que o novo espaço marca o trabalho incansável que tem sido feito para as crianças."O trabalho da primeira dama tem sido árduo e já estamos em licitação para um novo equipamento em Quixadá que é a Praça Mais Infância, no bairro Renascer e que, em breve, será dada a ordem de serviço" destacou.

A primeira dama lembrou que o Mais Infância não é só a entrega de brinquedopraças."Temos a formação de profissionais que lidam com crianças, agentes de saúde, visitas domiciliares, Praças Mais Infância e construção de creches. Enfim, uma série de atividades para atender nossos pequenos".

O prefeito Ilário Marques destacou que o novo espaço ocupa uma área onde só havia bares. "Agora é das crianças, é para elas brincarem e serem valorizadas" afirmou. A praça marca também o início das festas pelo Dia das Crianças. Em breve, no local, será reaberta a gibiteca - biblioteca de revistas infantis.

Acompanharam a entrega, a deputada estadual Rachel Marques, o deputado estadual Osmar Baquit, o vice-prefeito de Quixadá, João Paulo, vereadores e secretários do município e líderes da localidade.

A brinquedopraça em Quixadá tem parceria com a empresa Mallory. No espaço, de cerca de
200m², foram disponibilizados brinquedos como casinhas duplas com escorregadores, gangorras, carrinhos de mola e balanço triplo.

O equipamento é voltado para crianças de dois a doze anos, e integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará. A contrapartida das prefeituras é garantir a praça iluminada e em bom estado de conservação.

O Governo já entregou 20 equipamentos nos municípios de Araripe, Banabuiú, Baturité, Caririaçu, Coreaú, Crato, Granjeiro, Ibicuitinga, Ipueiras, Irauçuba, Itaitinga, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Nova Russas, Tamboril, Tarrafas e duas em Redenção. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano.

0
0
0
s2sdefault