Uma briga entre facções rivais teria motivado tiroteio registrado na madrugada desta quinta-feira, 27, no bairro São João do Taupe. Um adolescente de 15 anos foi morto no local e, durante operação nesta manhã, um suspeito foi preso próximo à comunidade Cidade de Deus. As informações são da Polícia Militar.

Os tiros começaram por volta das 4h30min da manhã, quando cerca de 30 homens armados da comunidade Lagamar entraram na comunidade Cidade de Deus para matar um desafeto, ainda conforme a PM. "Fomos acionados ao local e de manhã capturamos um homem com uma pistola .40 e um revólver calibre 38", informou o sargento Macione Braga, da 1ª Companhia do Cotam.

O confronto, de acordo com as informações preliminares das equipes policiais no local, ocorre por desentendimento entre o Guardiões do Estado (GDE), aliada do Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua no Lagamar, contra o Comando Vermelho (CV), com membros na favela da Cidade de Deus.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está a cargo da investigação. A delegacia especializada realizou os primeiros procedimentos no local do crime com a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A vítima foi identificada como Sandro Luiz Castro da Silva. Ele foi morto a tiros no cruzamento das ruas Alex Richard com Ana Gonçalves.

A Polícia Civil não confirma a motivação do crime, afirmando que detalhes serão repassados depois para não comprometer os trabalhos policiais.

0
0
0
s2sdefault

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, viaja nesta sexta-feira, 28 de julho, aos municípios de Guaramiranga, Baturité e Guaiuba, onde entregará ao mercado de trabalho da região, 151 novos profissionais qualificados através dos projetos Primeiro Passo, Criando Oportunidades e Garantindo Acessibilidade.
Na passagem por Guaramiranga, o titular da STDS também participará do encerramento da capacitação de 26 técnicos, dentre supervisores e coordenadores, do Programa Criança Feliz, selecionados para representar o programa nos municípios do Maciço de Baturité.
“Estamos entregando profissionais qualificados tanto para o mercado de trabalho, como para atuar na assistência social do nosso Estado. Investimos na qualificação como ferramenta de mudança para nossas crianças e jovens, que representam não apenas o futuro, mas nosso presente”, reforça Josbertini.

0
0
0
s2sdefault

Um crime de nfanticídio chocou a população da cidade de Guaraciaba do Norte, na tarde desta quarta feira,26, quando a sra. Maria Helenice  de Oliveira, 29 anos de idade, foi presa e autuada em flagrante, ao procurar atendimento médico junto ao hsopital da cidade, para seu filho, de apenas 3 dia de vida. A equipe médica que atendeu a criança constatou que a mesma apresentava afundamento do crânio e chamou a polícia. Os policiais destacados para atender à ocorrencia passaram a interrogar a mãe e esta caiu em contradição e foi levada para a delegacia,onde se submeteu aos procedimentos legais e onde se encontra presa à disposição da justiça.

0
0
0
s2sdefault

Contando com a presença do senador Tasso Jereissati, sua estrela maior e presidente interino nacional  da agremiação, o partido da social democracia brasileira-PSDB-realizou, noite passada, o encontro das lideranças regionais do maciço de Baturité. O conclave foi realizado na cidade de Aracoiaba, cujo prefeito Antônio Claudio é considerado tucano do bico duro, em função da sua fidelidade à bandeira da social democracia. O auditório da secretaria de educação do município de Aracoiaba tornou-se pequeno para abrigar a tucanada regional que se comprimiu no local escolhido. Lideranças expressivas da política regional como o presidente  da câmara municipal de Baturité, vereador Renaldo Braga, outro tucano de bico duro, assim como novas figuras que pontificam, atualmente, no cenário político cearense, como a prefeita de Capistrano, Dona Inês, e o ex-prefeito de Acarape, Acélio Freitas, agora com domicílio eleitoral em Redenção, onde disputou e perdeu o último pleito municipal, também marcaram presença no evento. O presidente do PSDB no estado do Ceará, o ex-senador Luiz Pontes comandou os trabalhos e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos foi presença bastante prestigiada no encontro,onde se destacou também a ala jovem da agremiação. 

0
0
0
s2sdefault

Duas pessoas foram sumáriamente executadas, na manhã desta quarta feira, no bairro Itaperi, na cpaital do estado,por dois indivíduos, ainda não identificados, que fugiram após a prática dos crimes de morte, tomando rumo ignorado. As vítimas foram identificadas como sendo Amarildo Inocêncio Ferreira, 50 anos de idade, e Marcos Castelo Branco Fernandes, 40 anos, que tombaram alvejados com vários tiros de armas de fogo.

Segundo testemunhas disseram à polícia, um veículo modelo saveiro, de cor branca,cujas placas não foram anotadas, estacionou na rua do Índio e seus ocupantes passaram a disparar os tiros contra as vítmas que tiveram morte instantânea. A polícia, em seus levantamentos preliminares no local da ocorrência, levantou que Amarildo Inocêncio, proprietário de um estabelecimento comercial ali instalado era o alvo do ataque dos executores, enquanto Marcos Fernandes estava apenas efetuando compras no local. Marcos Fernandes respondia por crime de ameaça de morte.

0
0
0
s2sdefault