Tv ao Vivo

De acordo com boletim da fundação cearense de meteorologia e recursos hídricos-funceme-divulgado na manhã desta segunda eira, o município de Quixadá, no sertão central, registrou a maior chuvas das últimas horas,no estado, 66.0mm; Choró teve 57.0mm de chuva. Na região do maciço de baturité foram refgistradas preciptações em Aratuba, 42.2mm; Itapiúna, 42.0mm;Aracoiaba,39.4mm;Palmácia, 33.4mm;Guaiuba,26.0mm;Redenção,25.0mm;Mulungu,21.0mm e Ocara,21.0mm.

 

0
0
0
s2sdefault

Sob o comando do presidente Jorge Renaldo Nogueira Braga ( PSDB ), seguiu para Brasília, na manhã desta segunda feira, delegação da câmara de vereadores de Baturité, composta pelos edís Socorro (do açudinho )Araújo( PMB ); irmã Edleuza( PSB ), Clarissa Calado ( PROS ),Roaseana Cardoso ( PPS ),Wagné( PRB ), Nelson Arruda ( PRB ),Gildo Barros ( PSB ), e Bambam ( PR ). Na capital da república os representantes do povo da mais importante cidade da região maciço participarão da marcha dos  vereadores, tido como o maior conclave do gênero na américa latina. No evento, que começa hoje, dia 23 e se estenderá até a próxima quinta feira, 26,terão palestras de figuras expressivas da política nacional, como o ex-governador do rio Grande do Sul, e ex-senador da república Pedro imom, que discorrerá sobre "reflexão do momento político atual "; Jeanine Benkestein, advogada,professora e escritora em direito tributário, vice presidente do conselho de secretários municipais de fazenda e finanças, que vai flar sobre o incremento da arrecadação através da gestão tributária municipal, além dol advogado André Camilo, consultor jurídico da União do vereadores do Brasil ( UVB ) que aboradará p tema o vereador e a inciativa no processo legislativo.

0
0
0
s2sdefault

Em carta enviada à juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela custódia de Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último dia 7, o ex-presidente manifestou desejo de receber visitas do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT-CE). Além do ex-governador cearense, Lula pediu também para ver petistas e líderes estudantis. Informações são do portal Uol.

O pedido foi encaminhado na tarde dessa sexta-feira, 20. Na carta, ele diz que "não se opõe" a receber dez visitantes. "Desejo vê-los", afirmou. A defesa de Lula diz que os pedidos devem ser acatados pela "relação de amizade" do ex-presidente com todos que desejam visitá-lo, o que está previsto na legislação sobre visitas a pessoas presas.
Sobre o assunto
Aliados de Lula se revezam para manter 'vigília' em Curitiba
Defesa de Lula pede prioridade no julgamento do recurso do petista no STF
Após visita, senadores falam em preocupação com 'isolamento' de Lula
Ciro afirmou na última segunda-feira que quer visitar Lula como "velho camarada de mais de 30 anos" e não para discutir política. Pedidos de visitas vêm sendo negados nas últimas semanas. A juíza Carolina Lebbos impediu uma comitiva de nove governadores nordestinos de ver o ex-presidente que está cumprindo 12 anos e um mês de prisão. Lula já recebeu visitas de parentes.

Veja lista de quem Lula quer receber visita, além de Ciro Gomes:

Zeca Dirceu, deputado federal (PT-PR)
Eduardo Suplicy, vereador pelo PT em São Paulo e ex-senador
Carlos Lupi, presidente do PDT
André Figueiredo, líder do PDT na Câmara
Marianna Dias, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes)
Pedro Gorki, presidente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas)
Luiz Marinho, ex-ministro de Lula e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo Paulo
Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara Wadih Damous, deputado federal (PT-RJ)
Wadih Damous, deputado federal (PT-RJ)

0
0
0
s2sdefault

Boletim da funceme- fundação cearense de meteorologia e recursos hídricos-divulgado na manhã deste domingo, 22, indica que houve preciptações pluviométricas em 46 municípios do estado, nas últimas 24;00hs. A maior chuva foi registrada na cidade do Crato, 72.0mm; Juazeiro do Norte teve 58.0mm de chuva; Na região do maciço de baturité choveu apenas no município de Redenção, 2.0mm de chuva. 

0
0
0
s2sdefault

Um adolescente de 17 anos, identificado como Antonio Felipe Felix Borges, e outra vítima do sexo masculino, ainda não identificada, foram assassinados durante madrugada deste sábado (21), no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. As vítimas foram lesionadas por disparos de arma de fogo, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Secretaria informou que equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizaram os primeiros levantamentos sobre o duplo homicídio. Segundo a SSPDS, a Polícia Civil apura o fato com o intuito de identificar e prender os envolvidos. A motivação dos crimes ainda é investigada.

Dados

O duplo assassinato ocorreu na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), composta por 17 bairros, dentre eles: Quintino Cunha, Padre Andrade, Bom Sucesso e Dom Lustosa. Em 2018, até março, foram contabilizados 43 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na AIS 6. Das 10 AIS de Fortaleza, no primeiro trimestre, a AIS 6 foi a 6ª que mais registrou mortes violentas.

0
0
0
s2sdefault